top of page

Trabalho

Antes de começar a escrever o seu trabalho observe as informações sobre as TEMÁTICAS em SUBMISSÃO.

Para cada um dos três modelos possíveis para submissão de trabalhos no I Congresso Nacional e IV Seminário Internacional Argumentação na Escola há uma MATRIZ para redação do trabalho a ser submetido, todavia, as informações gerais são:

Título do trabalho: digitado em caixa alta, negrito e letra Verdana em tamanho 10, centralizado;

Nome dos Autores: (não será informada aos pareceristas) em letra maiúscula/minúscula (fonte VERDANA, tamanho 10), sendo instituição (sigla) e e-mail  (letra minúscula, fonte VERDANA, tamanho 08) de todos os autores, um abaixo do outro e centralizados;

Resumo e Abstract: até 200 palavras com letra Verdana em tamanho 9, espaço simples;

Palavras-chave e Keywords: de 3 a 5 palavras,com letra Verdana em tamanho 9, espaço simples;.

 

Demais orientações para a formatação do texto:

Papel tamanho A4;

Margens superior e inferior = 2,5cm;

Margem esquerda = 2,5cm; - margem direita = 2,0cm;

Páginas SEM numeração;

Texto em fonte VERDANA tamanho 10, espaço entre linhas 1,5; alinhamento justificado;

Quadros, tabelas, gráficos e figuras devem seguir as normas do IBGE/ABNT: as legendas devem ser colocadas ACIMA dos mesmos. Tanto o conteúdo como as legendas devem ser apresentados com fonte 09.

Citações e referências devem seguir as normas vigentes da ABNT.

MATRIZ para redação do trabalho a ser submetido:

Trabalhos completos - texto relativo a trabalho completo (08 a 10 páginas) como resultado final de pesquisa ou como artigo com desenvolvimento teórico, submetido para apresentação em SESSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL - BAIXAR A MATRIZ EM WORD AQUI 

Trabalhos em andamento - texto relativo a trabalho em andamento (06 a 08 páginas) como resultado parcial de pesquisa ou como artigo com desenvolvimento teórico, submetido para apresentação em SESSÃO DE PAINÉIS - BAIXAR A MATRIZ EM WORD AQUI 

Relatos de experiência - texto relativo a relatos de práticas de ensino (máximo de 02 páginas), submetido para apresentação em SESSÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA - BAIXAR A MATRIZ EM WORD AQUI

PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS NAS ATAS DO EVENTO:

A inclusão dos textos nos Anais do I Congresso Nacional e IV Seminário Internacional Argumentação na Escola  (a ser disponibilizado online) está condicionada à sua apresentação no Evento que, por sua vez, só poderá ser feita pelo autor principal ou por um dos co-autores devidamente inscrito (preenchimento e envio do formulário de inscrição e pagamento da taxa de inscrição). É importante observar que a versão final do trabalho deve ser enviada até 31 de agosto de 2018 para publicação nos Anais.

Passo a passo para a submissão de trabalhos

1) Prepare seu trabalho seguindo as normas de formatação apresentadas em TRABALHO.

2) O autor principal deverá preencher e enviar o Formulário de Inscrição.

3) Submeta o trabalho como arquivo anexo para o e-mail: argnaescola@gmail.com. Os arquivos enviados devem estar no modelo de arquivos do word e nomeados com "sobrenomedoautorTC.doc" para Trabalhos Completos (Ex: dechiaroTC.doc), ou com "sobrenomedoautorTA.doc" para Trabalhos em Andamento (Ex: dechiaroTA.doc), ou ainda com "sobrenomedoautorRE.doc" para Relatos de Experiência (Ex: dechiaroRE.doc)

4) No corpo do texto do e-mail é IMPRESCINDÍVEL informar a TEMÁTICA de cada trabalho submetido, desta forma, escreva: "título do trabalho" - TO1 (ou T02, ou T03, ou T04 ou T05) 

ORIENTAÇÃO para o caso de submissão de 2 (dois) trabalhos: 

Participantes que encaminharem dois trabalhos como autor principal (número máximo permitido) deverão fazê-lo em arquivos separados e numerando os arquivos ("sobrenomedoautor1TA.doc"; "sobrenomedoautor2TC.doc"), por exemplo: dechiaro1TA.doc e dechiaro2TC.doc. Não há limite para submissão como co-autor.

bottom of page